a Flora de Portugal

A Camélia, muitas vezes confundida com a rosa, faz frente à mais comum e bela das flores,com todo o seu fulgor!
As Camélias foram trazidas do Japão pelos Jesuítas e desde então o povo luso adoptou-as como suas. São flores delicadas, podendo ser de cor branca, rosa ou avermelhada. O que faz também variar o significado. As rosadas apontam para a grandeza da alma, em vermelho pode-se querer demonstrar o reconhecimento e as brancas traduzem a beleza perfeita!
Hortências
No arquipélago dos Açores o capricho e a glória pertencem às Hortênsias. Elas representam obstinação, dignidade e honra, sendo Novembro o mês ideal para decorar um ambiente com essas flores ou para serem usadas como presente.
Glicínias
Em Abril olhemos para a bela ilha da Madeira e vamos deparar com as Glicínias. Azuis, brancas ou rosadas, são um presente que sugere amor e carinho, simbolizando a ternura, a beleza e a amizade.

 
Sobreiro
O SOBREIRO é a árvore da família do carvalho, cultivada no sul de Portugal, a partir da qual se extrai a cortiça usada especialmente no fabrico de rolhas para engarrafamento de vinhos e outros líquidos. Tem ainda muitas outras aplicações como, por exemplo, no fabrico de isolantes térmicos e sonoros. Portugal é o maior produtor mundial de cortiça.

Manjerico
O MANJERICO, associada às festas dos santos populares da cidade de Lisboa, em honra de S. António, é a planta que os namorados oferecem às namoradas enfeitada com uma bandeirinha onde está escrita uma quadra. É um símbolo de Lisboa que as pessoas gostam de ter em casa e nos jardins por causa do seu agradável perfume.